sábado, 3 de abril de 2010

PÁSCOA

É véspera de páscoa.Fiquei por aqui navegando e procurando notícias sobre Educação de um modo geral. Acabo de perceber que as notícias não são boas.
A greve continua - aqui - e em outros lugares. A desvalorização: dos profissionais da escola, a priorização que nunca é dada à educação, o pouco recurso disponível, a enorme cobrança, o desânimo, a vontade de mudar, mudar o salário, mudar o ensino, a técnica, mudar os responsáveis, mudar de profissão, mudar, mudar, melhorar.
Talvez sejam os pães asmos que precisamos comer enquanto esperamos que Cristo realmente ressurja nos corações - no seio da família desestruturada, na inquietude do menino que não tem o que fazer e se marginaliza, na consciência daqueles que tem o poder de melhorar e não enxergam.
Mas como nos tempos de Moisés, o anjo virá noite adentro, e muitos cordeiros precisarão passar pelo sacrifío para que os umbrais das portas estejam protegidos. A história se repete sempre, embora em contextos diferentes.
Então, enquanto a história caminha lerda como ela só, fico aqui comendo meus pães asmos, ansiosa por começar a trabalhar e a viver melhor.

Erika Candida Rosa