sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pascoa


Hoje é Páscoa, está passando na TV um filme com a história de Paulo. É como se eu ouvisse mais uma vez você contar esta história, para mim e para tanta gente. Lembro que você falava da forma maravilhosa como Deus mudou a vida de Saulo.
Saulo em nome da religião e das boas obras, perseguia os cristãos violentamente, ele como muita gente no mundo acreditava que apenas a forma religiosa dele é a correta.
Você descrevia em mínimos detalhes como Saulo ao ir para Damasco no deserto ficou cego e, ali reduzido a nada, cego de corpo, quando já estava cego de alma a tanto tempo, finalmente pode ouvir verdadeiramente a voz de Deus.
Em certa hora, quando eu ouvia você contar esta história bíblica, sentia que esta história também era a sua, de como Deus mudou sua vida e ambos, você e Saulo foram exemplos pra mim.
As palavras que lembro tão nitidamente você pronunciar era mais ou menos assim: Então Deus disse a Saulo: Saulo, Saulo por que me persegues? E continuou Deus dizendo ….mas tu és pedra (por que Saulo significa – pedra) e sobra esta pedra edificarei a minha casa. Isto era muito enfatizado, pois precisava deixar claro que quem teme a Deus precisa ser forte, sólido para que seja edificado todo exemplo e todos os ensinamentos do Senhor. (Em geral você se emocionava nesta parte) e eu lia sua expressão corporal, você dizia a si mesmo que estava disposto a ser a pedra para Deus, ser exemplo, ficar firme, viver conforme Deus o quer.
Então nesta páscoa, desejo que a história de Paulo (que mudou o nome depois de voltar a enxergar em todos os sentidos), permeie por toda esta gente, permeie em mim para que eu seja a rocha firme para os que precisam. Neste mundo de hoje em que parece que não há mais jeito, que impera toda forma de erroneidade, drogas, falta de valores, mortes estúpidas e corrupção que alguns possam ser rochas e resistir e ainda mostrar que há solução.

Em memória a meu pai,
Erika Rosa
06/04/2012.